Teto desaba na Escola de Sociologia e Política (ESP)

Essa semana, segunda feira dia 03, desabou o teto de uma sala da Escola de Sociologia e Política de São Paulo, quase acertando a cabeça de 4 estudantes que se encontravam na sala esperando o início da aula. Hoje de manhã dei uma passada pra ver a situação da sala. A estrutura caiu de podre, carcomida por cupins.

É triste ver essa situação de descaso na faculdade aonde me formei e que tenho um certo carinho. Pior que o descaso criminoso dos mantenedores da faculdade foi a reação dos estudantes, que simplesmente aceitaram o ocorrido e continuaram "seguindo as instruções". Na hora ninguém teve a idéia de fazer uma mobilização, chamar a mídia ou denunciar o ocorrido na prefeitura. Ficaram todos assustados, mas sem atitude, ótimos cordeirinhos. Se esse é o futuro da sociologia adeus pensamento crítico, quanto mais atitude crítica.

O pessoal do Centro Acadêmico Florestan Fernandes, gestão Chico Mendes, entidade representativa dos estudantes, não se encontrava na ESP no momento, sendo avisados do ocorrido por telefone mais de 3 horas depois. Hoje de manhã a gestão estava fotografando a cena do acidente e tentando vender a pauta para algum veículo de mídia, mas os grandes jornais alegam que a pauta tá "antiga", que tinha que ter denunciado na hora do acidente. Bom, pelo menos o registro fotográfico foi publicado no site do Centro de Mídia Independente. Espero que eles tenham feito a denúncia na prefeitura, pois o que ocorreu não pode ser esquecido.

A Fundação Escola de Sociologia e Política – FESPSP (mantenedora da ESP) pretende aumentar a mensalidade pro ano que vem em 5%, fazendo o valor chegar a quase R$600,00. Além disso, é de conhecimento público que eles arrecadam muito dinheiro vendendo consultorias pro poder público. A dúvida que tá pairando entre os estudantes da ESP é: Aonde tá sendo investido esse dinheiro? Na instalação de catracas que poderão impedir a entrada de inadimplentes? Em uma futura instalação de câmeras para fiscalizar os estudantes sob pretexto de "segurança"? Bom, mas se depender do grau de mobilização dos atuais estudantes da ESP a FESPSP pode ficar tranquila, não passarão de perguntas sem ação.

Cordeirinhos…. 

 

 

This entry was posted in Educação. Bookmark the permalink.

2 Responses to Teto desaba na Escola de Sociologia e Política (ESP)

  1. léo says:

    Fala Taka,

    A notícia tb está no Pula o Muro.

    É nóis!

    Abraço

  2. Pedrão says:

    Inda de lambuja tem o carneirinho, presente na boca
    Acordando toda gente, tão suave mé, que suave-mente
    Inda de lambuja tem o carneirinho, presente na boca
    Acordando toda gente, tão suave mé, que suavemente

    Abelha, carneirinho…

Comments are closed.