O gráfico mostra a aceitação da Teoria da Evolução por país em 2005. Adultos tiveram que responder a sentença: "O ser humano, como conhecemos, desenvolveu-se a partir de especies de animais mais primitivos?". O espaço da amostra é indicado pelo número "n" ao lado do nome do país.
fonte: National Geographic.
Abaixo uma sátira da "Família da Pesada" sobre as teorias da evolução. Fico impressionado com a quantidde de gente que ainda acredita que saímos do nada. Não estou negando a existência de uma força superior, mas achar que simplesmente saímos do nada, sem nenhum tipo de processo racional, é o fim da picada. Reflitam e divirtam-se!
http://www.youtube.com/watch?v=OuR-vtyZK9w
Nossa, que vídeo bizarro.
Considerar a existência do Universo como resultado da flatulência mal-cheirosa de um velho barbudo é ser equiparar a própria existência como a mercadoria anunciada pelos gases intestinais.
Nessa estatística eu me encaixaria no grupo dos incertos. Sou céptico quanto a crença que as explicações puramente racionais (tais como a teoria da evolução darwiniana) possam explicar o fenômeno da vida, e ainda o mistério da existência do homem.
Não estou negando que a Evolução exista. Ela existe em seu aspectos políticos, culturais, intelectuais, morais, etc.
O pior problema para mim ao considerar a evolução no seu aspecto biológico é a consequência da associação da nossa ascendência evolutiva aos primatas e disso resultar o fato de colacar o ser humano e os animais todos no mesmo saco.
A linha de argumentação dos movimentos anti-especifisstas, e até de alguns grupos vegetarianos passa por aí. Mas, essa eu não consigo engolir.