Antes de postar os artigos referentes aos ultimos pronunciamentos de membros do governo japonês gostaria de comentar a estréia dessa seção do blog, denominada UFO-OVNIS. Muitos, principalmente na esquerda, acham que isso é assunto de lunático, esoterismo barato e piada. Realmente tem muita piração por aí, assim como em qualquer campo da atividade humana. Conheço muito "partido" de esquerda que tem teorias mais descontextualizadas que o ufólogo mais esotérico e fanático que conheço.
O que me leva a promover o debate sobre UFOs-OVNIs é que, na minha opinião, esse é um fenômeno sério que atinge muitas pessoas e é, comprovadamente, um assunto que os governos não gostam de ver exposto. Também tenho a intenção de colaborar para que esse debate ganhe algum corpo na esquerda brasileira. Já conversei diversas vezes com militantes que se interessam por esse assunto, mas não se manifestam publicamente por medo de serem ridicularizados por seus "companheiros".
O preconceito para debater seriamente esse assunto é um tabu, mesmo com diversas pessoas e instituições reconhecendo a existência do fenômeno UFO, com alguns especulando que a origem desse fenômeno seja mesmo extraterrestre. Uma coisa é fato: o fenômeno UFO ocorre com mais frequência do que a maioria das pessoas imaginam, e já foi admitido como um problema sério por diversos governos.
Nessa seção pretendo expor casos ufológicos que tenham testemunhas confiáveis ou estudos rigorosos à respeito. Pra começar vou postar alguns links e artigos sobre os ultimos pronunciamentos do chefe de gabinete do governo do japão e do ministro de defesa daquele país. A frequência com que o fenômeno UFO está se manifestando no Japão obrigou membros do governo a se pronunciarem sobre o assunto. Acho interessante que a manifestação tenha caráter militar, alegando a necessidade de se preparar para uma invasão alien.
Isso pode ser um indicativo de duas possibilidades, que não necessariamente se contrapoem: 1) o fenômeno UFO ainda é um enigma para a maioria dos governos e o silêncio dos mesmos à respeito é pra não falar que quase nada sabem sobre o assunto. Esse primeiro pronunciamento, de viés militar, é um indicativo de precaução diante de algo desconhecido; 2) o governo japonês estaria se aproveitando da alta frequência do fenômeno UFO para, no futuro, convencer a opinião pública da necessidade do escudo anti-míssil que está sendo instalado no país, em colaboração com os EUA. Seguem as notícias abaixo, retiradas do site da revista UFO. Pra quem não confina nessa revista coloquei links de outras fontes mais "confiáveis" (pra quem considera globo confiável)
Autoridade japonesa faz referência sobre a existência de UFOs
O chefe de gabinete de governo do Japão, Nobutaka Machimura, afirmou que, definitivamente, acredita na existência de UFOs. A declaração feita por um dos mais importantes integrantes da hierarquia de governo do Japão foi uma resposta a um pedido de abertura de inquérito apresentado por um deputado de oposição em vista de freqüentes relatos de observação de UFOs. Mas negou a confirmação de que a Força Aérea japonesa tenha visto algum tipo de objeto voador não identificado.
A declaração de Machimura provocou o ataque dos jornalistas e fez com que os repórteres esboçassem um sorriso quando admitiu que esta era a resposta “estereotípica” dos burocratas. E em resposta escrita ao deputado do partido de oposição, Ryuji Yamane, o governo afirmou que as forças aéreas haviam visto um pequeno pássaro e outros objetos perto dos aviões, mas não UFOs. Tokio mantém a vigilância sobre o espaço aéreo japonês e prepara os aviões para interceptar objetos aéreos suspeitos.
É o tipo de questão que políticos evitam, mas sob as regras japonesas, são incapazes de ignorar. Um membro da oposição perguntou ao governo qual é a política para administrar um contato com UFOs. Ele disse que um trabalho deveria começar urgentemente para tentar confirmar se eles existem ou não por causa do que ele chamou de incessantes relatos de avistamentos.
O serviço civil japonês está constantemente em ação. Em uma declaração disseram que deve haver um disco voador apontando no espaço aéreo do país, para provavelmente enviarem em perseguição um avião de combate a fim de tentar confirmação visual. Mas, foi enfatizado que o governo não havia tomado conhecimento de nenhum caso onde um UFO oriundo do espaço tivesse sido descoberto. A maioria dos alertas têm origem em pássaros e outros objetos.
O documento revelou que o Japão ainda não planejou o que devem fazer se alienígenas aterrissarem aqui. Questionado sobre a existência de espaçonaves alienígenas, o primeiro ministro japonês Yasuo Fukuda pensou um pouco e então respondeu cuidadosamente que não tinha “nada ainda confirmado” sobre se eles existem ou não. Os teoristas de conspirações notaram que a resposta não foi um “não”.
fonte: http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=3466
Japoneses se preparam contra possível ataque de UFOs
O ministro japonês da Defesa disse que a existência dos OVNIs é provável e as tropas do país devem reagir se aparecerem discos voadores, dois dias depois de um comentário similar do número dois do Governo. "Nada nos permite negar a existência de UFOs nem de uma forma de vida que os controle", declarou a imprensa Shigeru Ishiba (Partido Liberal Democrata, direita), afirmando que esta era sua posição pessoal.
O ministro declarou que queria estudar como poderia as Forças de Auto Defesa reagir caso surjam discos voadores. Em nome da Constituição pacifista do Japão, suas tropas só estão habilitadas a intervir se o país estiver ameaçado de invasão por outro país ou em operações limitadas em outros países. "Nos filmes de Godzilla, as FAD (Forças de Auto Defesa) estão mobilizadas", assinalou, e expressou sua surpresa ante o fato de que exista um "marco legal" em caso de invasão extraterrestre.
Estes comentários do ministro acontecem dois dias depois das palavras surpreendentes do número dois e porta voz do Governo, Nobutaka Machimura, que disse estar "completamente convencido" da existência dos UFOs. Machimura disse ainda, "a título pessoal, uma resolução oficial do Conselho de Ministros que não confirmava a existência de objetos voadores não identificados vindos do espaço, como resposta a pergunta de um senador.
A capacidade militar japonesa está limitada pelo Artigo 09 da Constituição do país.
A defesa do Estado recai sobre as Forças de Auto Defesa, criadas a partir da Lei de Autodefesa de 1954. A princípio, o órgão de Gabinete encarregado da defesa era a Agência de Defesa, que não ostentava nem classe, nem os poderes de um órgão ministerial; como conseqüência de uma lei aprovada em 15 de dezembro de 2006, a Agência de Defesa se converteu no Ministério de Defesa em 09 de janeiro de 2007.
As Forças de Auto Defesa não são vistas como autênticas Forças Armadas, devido ao estabelecido pelo Artígo 9 da Constituição japonesa; não obstante, sua existência tem sido qualificada como anticonstitucional, tanto por alguns partidos políticos como por uma grande parte da sociedade. Apesar do Partido Liberal Democrático, o mais importante do Japão, continuar tentando reformar o citado preceito constitucional com vistas a denominação oficial das Forças de Autodefesa como Forças Armadas, assim como a sua capacidade e funções para que finalmente adquiram um status similar ao de outras forças armadas.
fonte: http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=3474
Outros links
Antecedentes: Ataque do chupa-cabras – http://www.portalufonet.com/news/chupacabras_afinal_o_que_esta_por_tras_deste_fenomeno.htm
É fato verídico.
O prefeito paranaense de Bocaiúva do Sul, Élcio Berti (PFL) está construindo em sua cidade um aeroporto para discos voadores! “Ele terá capacidade para receber até oito discos ao mesmo tempo”, vangloria-se Élcio.
Bocaiúva do Sul fica a 30 quilômetros de Curitiba e o projeto é um presente da Prefeitura aos 131 anos do município.
http://www.jornaldacidade.net/noticia.php?id=50071